A situação do golfista Tiger Woods depois da deflagração do envolvimento dele em casos extraconjugais teve mais um passo negativo nesta semana. A General Motors, que já havia encerrado patrocínio ao atleta antes do esc”ndalo, cancelou também um benefício que oferecia a ele. O contrato de Woods com a Chevrolet terminou no dia 31 de dezembro e não foi renovado. Entretanto, o golfista continuou com direito de usar gratuitamente qualquer carro de passeio produzido pela montadora. No entanto, a crise financeira que abalou a GM e o esc”ndalo de Tiger Woods encerraram também essa benesse. Desde que as notícias sobre isso começaram a circular, empresas que patrocinam o golfista somam perdas entre US$ 5,7 bilhões e US$ 12 bilhões. Woods tornou-se neste ano o primeiro bilionário da história do esporte. Pouco tempo depois, virou protagonista de um esc”ndalo de traição ? ele foi acusado de uma série de relações extraconjugais, admitiu o adultério em carta e depois se retirou do circuito mundial. Depois disso, poucas foram as empresas que seguiram com o golfista, casos da EA Sports e da Nike. Ele perdeu aportes de Accenture e AT&T, e marcas como Gillette e Tag Heuer tiraram o atleta de sua comunicação.