Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Genial Investimentos usa Guga para captar atleta investidor

TopSoccer levará carteira de mais de 100 jogadores para ter consultoria financeira

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/12/2019, às 09h12 - Atualizado às 12h12

Imagem Genial Investimentos usa Guga para captar atleta investidor

Pouco mais de um ano depois de anunciar Gustavo Kuerten, o maior tenista da história do país, como seu embaixador, o fundo Genial Investimentos usou o prestígio de Guga para fechar uma parceria que levará investimentos de jogadores de futebol para dentro da plataforma Genial Excellence, criada pelo fundo.

A TopSoccer, empresa de gerenciamento de carreira de atletas que conta, entre outros, com o flamenguista Everton Ribeiro e o palmeirense Henrique Dourado, firmou um acordo com a Genial para levar a carteira de mais de 100 jogadores da empresa para ter consultoria financeira com executivos do fundo.

"Nos últimos 20 anos, fomos abordados por muitas assets que olhavam para esse nicho de atletas como uma oportunidade de captação, mas não tinham o alinhamento de interesses que encontramos na Genial, uma plataforma que entende esse público, conta com a experiência do Guga, sabe falar a mesma língua e nos deu abertura para usarmos essa estrutura voltada para nosso público de forma independente", afirmou Marcelo Claudino, fundador e CEO da TopSoccer.

Foto: Divulgação

O acordo entre as duas empresas representa o maior movimento ancorado na imagem de Guga feito pela Genial desde que os dois se uniram, em novembro de 2018. Na ocasião, o ex-tenista abriu mão de um patrocínio com o Itaú para investir na parceria com o fundo. Tanto que Luciano Faustino, que era o diretor de marketing do Grupo Guga Kuerten, assumiu como CEO da Genial Excellence.

"Uma carreira de sucesso passa pelo planejamento financeiro para garantir que o acúmulo de patrimônio não se deteriore com o fim do exercício da profissão. O Guga é um bom exemplo disso, com um plano de aposentadoria das quadras muito bem traçado, perpetuando essa conquista. Queremos fazer com que casos como o dele sejam maioria e não exceção, e a TopSoccer foi a parceria ideal para replicarmos essa experiência", disse Faustino, a respeito da nova parceria.

Foto: Divulgação

Além do acordo voltado para o mercado esportivo, a Genial Excellence procura negócios no mercado de entretenimento em geral. A ideia é explorar o nicho de celebridades e artistas que buscam diversificar a plataforma de investimentos.

"Nosso foco não está no volume de ativos, mas sim em entregar a melhor experiência para esse perfil de profissionais, entendendo bem qual é a realidade deles e auxiliando a perpetuar e a crescer o patrimônio", explicou Claudio Pracownik, CEO da Genial Investimentos e antigo vice-presidente de finanças do Flamengo.