O Coritiba anunciou que expandirá o Estádio Couto Pereira. A reforma se dará na reta da Mauá, tradicional setor do estádio. A GEO Eventos, corporação que pertence à Globo Organizações, será parceira do clube no gerenciamento da reforma.
O anúncio do projeto foi feito no aniversário de 103 anos do clube, no último dia 12 de outubro. O evento foi cercado de homenagens e relembrou a história de construção do estádio.
A reta nova Mauá terá mais de quatro mil metros quadrados, capacidade para 4.754 mil pessoas e 38 camarotes. Serão três anéis com cadeiras sociais, lanchonetes, lounges e camarotes.Previsão de término é para a temporada 2013.
“O clube apresenta um dos grandes sonhos do torcedor coxa-branca: a nova reta da Mauá. Um projeto desenvolvido pelo Coritiba que, com parceiros estratégicos, viabilizou a conclusão do setor valorizando o estádio Couto Pereira, aumentando nossa capacidade, criando novos pontos de comercialização e propriedades comerciais”, avaliou Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba.
“O projeto está definido e foi concebido dentro das propostas arquitetônicas. Atualmente, estamos organizando os cronogramas que irão definir o início e término da obra. Há previsão que esteja tudo concluído na próxima temporada e não precisaremos deixar de utilizar o setor durante as obras”, declarou o presidente.
O escritório de arquitetura Ricardo Amaral foi outro parceiro do clube. A empresa apresentou o projeto.
“Esse projeto inicia uma nova fase do Couto Pereira, que passa pelo desenvolvimento de um plano diretor que vai readequar ao longo do tempo todo o estádio. Seguimos os padrões exigidos pelos órgãos nacionais e internacionais que, além da segurança, garantem maior conforto, mobilidade e acessibilidade aos torcedores”, comentou o Ricardo Amaral, arquiteto responsável pelo projeto.