A Gillette, marca que pertence à P&G, acertou o patrocínio ao trio da seleção brasileira, Lucas, Paulinho e Oscar. A empresa não revelou os valores e o tempo de contrato, mas garantiu que os jogadores serão os embaixadores a companhia até, pelo menos, a Copa do Mundo de 2014.
Os atletas estrelarão diversas campanhas publicitárias da Gillette, a primeira foi batizada de “Nervos de Aço”. A maioria das ações de marketing serão realizadas durante o Gillette Brasil Global Tour, a série de amistosos da seleção brasileira até o mundial do próximo ano, que tem o naming right da empresa de higiene pessoal.
“Buscamos promover parcerias com atletas que têm semelhança com nossos valores e que representam os atributos da marca. Lucas, Oscar e Paulinho são atletas de alta performance e que transmitem confiança, características marcantes da Gillette”, comentou Thiago Icassati, diretor de marketing da empresa.
Lucas, Oscar e Paulinho substituirão os antigos embaixadores da Gillette no Brasil, Kaká e Paulo Henrique Ganso, que possuem contratos com a companhia até a metade de 2013. Embora não confirme a rescisão, a empresa dificilmente renovará com os atletas, pois optou por buscar jogadores que tenham mais chances de estarem na Copa do Mundo do próximo ano.