O empresário inglês Charles Green vai assumir o controle do Glasgow Rangers. Ele já chegou a um acordo com a atual diretoria do clube, e a aquisição depende agora apenas de detalhes.
Green vai comprar o clube com dinheiro de um consórcio formado por empresários do Oriente Médio. Os nomes desses investidores e o valor da proposta feita pelos Rangers, contudo, são mantidos em sigilo.
A notícia do acerto com Green é extremamente positiva para a torcida do Glasgow Rangers. O time havia acelerado o processo de venda, mas vinha encontrando dificuldade para encontrar compradores. Um grupo liderado pelo empresário Bill Miller chegou a retirar a oferta que havia apresentado.
O Glasgow Rangers vive atualmente a mais grave crise financeira de sua história. O problema começou em abril de 2010, quando o clube revelou que estava sendo investigado por desvios de impostos e outras contribuições.
Um ano depois, o magnata Craig White comprou os Rangers por uma libra. No entanto, ele fez um empréstimo do próprio clube e adiantou 24 milhões de libras de receitas, valor referente a três anos, para pagar dívidas da equipe.
O somatório das duas histórias levou o clube à situação insustentável vivida agora. Nos próximos dias, a atual diretoria deve ter reuniões com empresários interessados na compra do time.
“Se estivermos estruturados e cuidarmos das finanças, a ambição de jogar a Liga dos Campeões da Uefa em todos os anos é algo viável”, disse Green em entrevista à “BBC Sport”.