A Rede Globo anunciou quem serão as empresas parceiras nas transmissões da emissora durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Itaú, Brahma, BRF, Coca-Cola, Johnson & Johnson e Vivo terão publicidade durante o torneio.
Para 2018, a emissora resolveu cobrar os mesmos R$ 180 milhões cobrados para a Copa de 2014. Por outro lado, o pacote do futebol, que teve as empresas divulgadas em agosto, sofreu queda de R$ 50 milhões, como forma de amenizar a crise financeira vivida pelo país nos últimos anos.
A queda de valor, esperada para o ano de Copa do Mundo, acontece justamente em um momento de alta da audiência do futebol na Globo, tanto em torneios nacionais quanto com partidas da seleção brasileira.
Recentemente, a Globo garantiu os direitos de transmissão dos amistosos da seleção, mas somente no online. A concorrência lançada recentemente pela CBF não teve vencedores, e uma nova negociação deverá ser abertas nas próximas semanas.
Nesta semana, a empresa também divulgou os parceiros da próxima temporada de Fórmula 1. Itaipava, NET, Nivea, Renault, Santander e TIM estarão com a Globo.