Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Globo e Globosat trazem tradicional torneio de e-Sports para SP

Cidade terá etapa fixa do BLAST Pro Series, que reúne a nata do Counter Strike

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/01/2019, às 10h45 - Atualizado às 12h45

Imagem Globo e Globosat trazem tradicional torneio de e-Sports para SP

A Globo e a Globosat, por meio da unidade de Esporte do Grupo Globo, e a produtora dinamarquesa RFRSH Entertainment anunciaram uma parceria que confirmou, de maneira inédita, a realização anual da etapa brasileira e a transmissão ao vivo de uma das maiores competições de e-Sports do mundo no Brasil: o BLAST Pro Series, torneio internacional que reúne os melhores jogadores de Counter Strike (CS) do planeta.

A competição acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de março de 2019, e servirá como abertura do calendário mundial. A equipe brasileira MIBR jogará em casa e contará com Marcelo "coldzera" David, Gabriel "FalleN" Toledo, Epitácio "TACO" de Melo, Fernando "fer" Alvarenga e João "FELPS" Vasconcellos.

Pelo acordo, os canais SporTV e o Sportv.com transmitirão, ao vivo, todo o campeonato. Haverá cobertura multiplataforma do torneio na programação da Globo, do e-SporTV e também do SporTV.com.

Foto: Reprodução

"Estamos muito felizes em anunciar essa parceria com a RFRSH Entertainment para promover, realizar e transmitir o BLAST Pro Series no Brasil. É mais que uma competição com os melhores do mundo, é um espetáculo de entretenimento. Será o maior evento de e-Sports do ano, e o melhor é que será anual. CS:GO é um dos games mais consumidos no mundo e também no Brasil, e faz parte da nossa estratégia apoiar o desenvolvimento e a profissionalização dessas competições no país. A partir do BLAST, queremos dar visibilidade aos talentos brasileiros e promover novas competições de CS em cenário nacional", explicou Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de Esporte do Grupo Globo.  

"O BLAST Pro Series é um Counter Strike de classe mundial, com um formato espetacular de entretenimento que envolve o público da mesma forma que as melhores competições esportivas tradicionais fazem, oferecendo uma série de elementos que o formato digital permite. Estamos muito ansiosos para o evento de São Paulo e esperamos estabelecer novos padrões de e-Sports ao vivo", afirmou Jordi Roig, produtor executivo da RFRSH Entertainment.

O BLAST Pro Series em São Paulo será a primeira de oito etapas planejadas no calendário de 2019. Na sequência, a competição viaja para Miami (EUA), em abril, e Madri (Espanha), em maio. A quinta temporada do torneio tem como objetivo estabelecer um novo padrão para o entretenimento de e-Sports ao vivo, on-line e na TV. Atualmente, a competição é transmitida para mais de 130 países.

As vendas de ingressos para o BLAST Pro Series em São Paulo serão abertas ao público na próxima sexta-feira (1º de fevereiro), pelo site https://blastproseries.com/saopaulo/.