O Grupo Globo e o Olympic Channel, plataforma multimídia do Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciaram nesta quarta-feira (9) uma parceria que entrará em vigor a partir de agosto. O objetivo é distribuir o conteúdo olímpico de forma estratégica no Brasil e aproximar atletas e fãs dos esportes olímpicos durante todo o ano.
Firmado até 2032, o acordo dará aos apaixonados por esporte a possibilidade de assistir ao conteúdo original do Olympic Channel e ao conteúdo olímpico da Globo durante os blocos de programação do Olympic Channel, nos programas esportivos da TV Globo, como o semanal “Esporte Espetacular”, no SporTV e em uma sessão dedicada ao assunto no Globoesporte.com.
Foto: Reprodução
De acordo com a nota oficial divulgada pela Globo, “a programação irá apresentar durante todo o ano a cobertura dos esportes olímpicos e de atletas, com destaque para o conteúdo relevante produzido pelo Olympic Channel e pelo Grupo Globo”.
“Estamos animados com essa parceria com o Grupo Globo. Estreamos após a Rio 2016 e queremos cada vez mais que os brasileiros, fãs olímpicos, estejam envolvidos no movimento olímpico durante todo o ano. Ao aprofundar essa conexão entre o Olympic Channel e as histórias sobre atletas e esportes favoritos do público, contribui-se para manter vivo o legado da Rio 2016”, afirmou Mark Parkman, diretor geral do Olympic Channel.
O acordo amplia os direitos de mídia para os Jogos Olímpicos acertados entre o Comitê Olímpico Internacional e o Grupo Globo no Brasil.
“É uma honra estarmos nessa parceria com o Olympic Channel, após o sucesso de nossa cobertura nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos últimos eventos mundiais, como os Jogos de Inverno de PyeongChang, em fevereiro de 2018. Continuaremos a investir na nossa missão de apoiar e promover o movimento olímpico para atender aos interesses e expectativas do nosso público. Nosso compromisso é entregar um produto completo de excelente qualidade”, declarou Pedro Garcia, diretor de negócios de esporte do Grupo Globo.
A nova parceria para distribuição estratégica estende o alcance do Olympic Channel, que teve estreia mundial, como plataforma digital, após a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Nos bastidores, o acordo é tratado como um grande passo da plataforma do COI, patrocinada por Bridgestone, Toyota e Alibaba, na América do Sul.