Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Globo pretere clássico, mas tem alta com Flamengo no domingo

Em São Paulo, Corinthians joga com time reserva, e audiência não sobe

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 23/02/2015, às 18h10

Imagem Globo pretere clássico, mas tem alta com Flamengo no domingo

O fim de semana do futebol carioca contou com um clássico entre Fluminense e Vasco. Ainda assim, a Globo preferiu transmitir a partida entre Madureira e Flamengo; o duelo entre os rivais históricos ficou para as 18h30. Na audiência, se não houve um número expressivo, o Ibope chegou ao seu melhor índice em um domingo neste ano.

A Globo conseguiu 19 pontos de média com a partida. Em nenhum outro domingo deste ano, o futebol chegou a essa pontuação. O jogo ainda teve mais um ponto da Bandeirantes, que também exibiu o evento.

Essa foi a segunda fez do Flamengo neste ano em uma partida do domingo à tarde. Na última vez, foram apenas 15 pontos para a Globo. A partida em questão era um amistoso contra o São Paulo.

Na capital paulista, a Globo teve apenas 15 pontos com a partida entre Ituano e Corinthians, o pior índice do Paulistão Itaipava 2015. O jogo marca o contraste entre o campeonato estadual e a Libertadores; na última quarta-feira, a emissora passou dos 30 pontos com o clássico entre Corinthians e São Paulo pelo torneio sul-americano.

A Bandeirantes também exibiu o empate corintiano no Paulistão. Foram quatro pontos para a emissora.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.