Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Globo pretere estreia palmeirense por São Paulo na Sul-Americana

Clube abrirá novo estádio sem transmissão para a rede aberta

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 19/11/2014, às 08h00 - Atualizado às 10h00

Imagem Globo pretere estreia palmeirense por São Paulo na Sul-Americana

A noite desta quarta-feira será histórica para o Palmeiras. O time abrirá o Allianz Parque, o velho Palestra Itália completamente transformado em uma moderna arena. Ainda assim, quem não estiver entre as 39 mil pessoas que esgotaram os ingressos para a partida contra o Sport não terá a oportunidade de assistir à partida pela televisão, salvo aqueles que adquirirem o pay-per-view ou estiverem em Recife.

Detentora dos direitos de transmissão, a Globo exibirá a partida entre Nacional de Medellín e São Paulo, válida pela primeira semifinal da Copa Total Sul-Americana. Já a Bandeirantes terá que ficar com a partida transmitida para o Rio de Janeiro, entre Atlético Mineiro e Flamengo, pelo Brasileiro.

Em maio, a Globo teve um decisão diferente diante de uma situação bastante semelhante. O Corinthians abriu a nova arena diante do Figueirense, e a emissora transmitiu a partida em São Paulo, mesmo com o São Paulo enfrentando o Flamengo no Rio de Janeiro, no mesmo horário.

Na audiência, o jogo do Corinthians atingiu 25 pontos, considerando a soma entre Globo e Corinthians. Foi o terceiro jogo mais assistido deste Campeonato Brasileiro, atrás apenas dos clássicos entre Corinthians e São Paulo e Corinthians e Palmeiras, ambos também na arena em Itaquera. Em 2013, a primeira semifinal entre São Paulo e Ponte Preta, pela Sul-Americana, rendeu 23 pontos à Globo.

Neste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve apenas dois jogos transmitidos, desconsiderando os clássicos nacionais. Os dois tiveram 20 pontos no domingo à tarde.