Após apresentar a pior audiência desde julho com a primeira partida entre São Paulo e Atlético Nacional, na semana passada, válida pela Copa Total Sul-Americana, a Rede Globo recuperou a audiência na última quarta-feira. O jogo que classificou o clube paulista para a semifinal da competição rendeu 21 pontos de audiência para a emissora carioca, com 38% de participação dos televisores ligadas, segundo os dados do Ibope.
A média foi superior aos 19 pontos obtidos no primeiro entre o São Paulo e a equipe colombiana. Ainda assim, a audiência está longe dos 30 pontos obtidos pela Globo com o jogo de volta entre São Paulo e Corinthians, válido pela Recopa Sul-Americana (a partida com maior audiência do São Paulo no ano) e mais distante ainda dos 33 pontos registrados na eliminação do Corinthians da Copa Bridgestone Libertadores (o recorde da Globo nas noites das quartas-feiras em 2013).
Sem os direitos de exibir a partida, a Bandeirantes voltou a transmitir o jogo entre Grêmio e Atlético Paranaense e também melhorou sua audiência. O jogo marcou quatro pontos de média, contra os três anotados na semana passada. Com dez pontos, Record foi a segunda emissora com melhor audiência no horário
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.