Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Globo recusa, e Palmeiras fecha amistoso com ESPN

Emissora carioca abre mão de exibir jogo contra time chinês, e canal compra direitos exclusivos

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 16/01/2015, às 07h30 - Atualizado às 09h30

Imagem Globo recusa, e Palmeiras fecha amistoso com ESPN

O Palmeiras e a ESPN fecharam um acordo para a transmissão do jogo amistoso contra o Shandong Luneng, da China. O negócio foi viabilizado depois de a Globo recusar exibir o jogo, segundo fontes ouvidas pela Máquina do Esporte.

No próximo sábado, a emissora de canal a cabo vai exibir a partida a partir das 17h com exclusividade para todas as mídias (TV aberta, fechada e também para a internet). Será possível ainda assistir ao jogo pelo aplicativo WatchESPN.

O negócio marca o fim de um predomínio dos canais da Globo na exibição dos amistosos de pré-temporada dos clubes brasileiros. Até agora, apenas Sportv e Globo tinham exibido as partidas dos times nacionais.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, o Palmeiras chegou a oferecer para a Globo a transmissão do jogo. Com a recusa da emissora, foi atrás de outras empresas para transmitir. A ESPN recebeu a proposta e, após negociar, fechou um acordo para exibir a partida.

O acordo é válido apenas para o jogo de sábado. No outro final de semana, o Palmeiras deverá fazer outro amistoso. Os direitos de TV ainda não foram negociados pelo clube.

Procurados pela reportagem, Palmeiras, ESPN e Globo disseram que não se pronunciariam oficialmente. As três partes apenas confirmaram que a partida seria exibida pela emissora.

Até agora, os outros amistosos dos clubes brasileiros devem contar com transmissão do Sportv. Os jogos de Corinthians e Fluminense pela Florida Cup, por exemplo, são exibidos pelo canal fechado do Grupo Globo.