As emissoras que mantêm os direitos sobre o Campeonato Brasileiro fizeram no último domingo algo que foi raro durante o Nacional deste ano: transmitiram uma partida para a cidade onde ela acontecia. Neste caso, Corinthians e Vasco esteve presente nas televisões paulistanas. O fato, no entanto, pouco alterou as audiências.
Em campo, o Corinthians ainda deu mais um passo em busca do título, mas se distanciou da taça com a vitória do Fluminense. O embate entre o time do Rio de Janeiro e o Palmeiras, aliás, foi outro atrativo usado pelas emissoras; o duelo interessava diretamente aos corintianos.
Com esse cenário de decisão, a rede Globo conseguiu 21 pontos de média em sua audiência, os mesmos alcançados há uma semana, com Corinthians e Vitória, em Salvador. Já a Band teve uma queda em seus números: teve seis pontos de média, contra sete no fim de semana anterior.
Comparado ao ano anterior, o Ibope do último domingo não pode ser comemorado. No dia 29 de novembro de 2009, a derrota do São Paulo para o Goiás, válido pelo penúltima rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, rendeu 25 pontos de média para a Globo e sete para a Bandeirantes.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.