A Globo será patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2016. A emissora comprou uma cota de patrocínio inédita e será patrocinadora de mídia do Rio-2016.
O negócio ainda não foi oficializado pelas partes, mas foi confirmado para a Máquina do Esporte por pessoas ligadas ao Comitê Organizador dos Jogos e, também, dentro da Globo.
Pelo negócio, o Grupo Globo será parceiro oficial dos Jogos, além de a TV Globo e o Sportv serem parceiros de mídia do evento. Ao comprar a cota, a Globo poderá fazer promoções ligadas à competição e, ainda, deve ter algumas regalias envolvendo a área de jornalismo.
Segundo apurou a reportagem, desde o ano passado já são realizadas reuniões semanais entre membros do Co-Rio e da emissora, estreitando o planejamento do que será feito para a promoção do evento.
Time de ex-atletas que vão atuar como comentaristas da TV Globo durante as Olimpíadas (Divulgação)
A presença da Globo como uma das patrocinadoras das Olimpíadas é vista com um certo “alívio” pelo Rio-2016, uma vez que isso deverá fazer com que o Grupo Globo se engaje na promoção das Olimpíadas.
A parceria com um grande evento não é novidade para a Globo. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio, a empresa foi emissora oficial e, também, ajudou a compor o pacote comercial do Pan. Na ocasião, os patrocinadores do evento tinham direito a anunciar dentro do pacote da Globo para o Pan.
Leia mais:
Rio-2016 já iguala faturamento de Londres-2012 em patrocínios
Rio-2016 atrai o interesse de 12 milhões de brasileiros
Agora, porém, a relação é diferente. A empresa deverá usar as Olimpíadas para ajudar a promover a marca internacionalmente. Assim, a Globo Internacional deve ser usada pela Globo para algumas ações atreladas às Olimpíadas.
O valor do negócio não será divulgado. Esse é o segundo acordo inédito que o Rio fecha. A cota de automóveis também nunca havia sido vendida.