Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Globo tem alta com São Paulo x Corinthians, mas não supera primeiro confronto

Clássico pela Copa Bridgestone Libertadores rendeu o segundo maior Ibope do ano

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 23/04/2015, às 17h17

Imagem Globo tem alta com São Paulo x Corinthians, mas não supera primeiro confronto

Corinthians e São Paulo têm conquistado telespectadores com seus confrontos pela Copa Bridgestone Libertadores. Na última quarta-feira, o duelo entre os dois times rendeu a segunda maior audiência com futebol da Globo neste ano. Foram 32 pontos de média, com 49% de participação das televisões ligadas no horário da partida.

A partida da última quarta-feira perdeu apenas para o primeiro duelo entre as duas equipes pela fase de grupos da Libertadores. Esse jogo rendeu 33 pontos para a Globo. A única diferença significativa para a última partida é que o resultado importava pouco ao Corinthians. Para o São Paulo, por outro lado, havia a necessidade de vitória para chegar à classificação.

Os outros ápices da Globo ficaram distante dos duelos entre alvinegros e tricolores. A emissora conseguiu chegar a 25 pontos em duas oportunidades. Na primeira, com o jogo entre Corinthians e Onde Caldas, pela Libertadores. No segundo, entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Nesse caso, a Band também exibiu o jogo, com seis pontos de média.

Nas oitavas de final, a Globo poderá contar com os dois clubes, mas de forma separada. No dia 6, terá direito à primeira partida entre São Paulo e Cruzeiro. Uma semana depois, transmitirá o segundo jogo entre Corinthians e Guaraní, do Paraguai.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, referência para o mercado publicitário.