A derrota do São Paulo para o Vitória, no domingo (dia 25), pelo Campeonato Brasileiro, rendeu baixa audiência para a Rede Globo. Em São Paulo, a partida, vencida pelo clube baiano por 2 a 0, teve 19 pontos no Ibope, uma das piores da emissora neste Brasileirão. O share (número de TVs ligadas) foi de 33%.
Em comparação, Palmeiras x Corinthians, no primeiro turno, marcou 29 pontos na Globo, a maior audiência do atual torneio nas transmissões para São Paulo. Pelo Campeonato Paulista, a disputa entre os dois rivais teve uma audiência mais alta: 31 pontos, dessa vez com a participação da Bandeirantes.
No Rio, o desempenho da rodada do fim de semana também não foi satisfatório. O jogo entre Corinthians x Fluminense, transmitido no mesmo horário, teve audiência ligeiramente superior à de São Paulo, mas igualmente frustrante. A vitória do clube carioca por 1 a 0 rendeu 20 pontos de ibope. O share do confronto também foi de 33%.
Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 pessoas.