Pela segunda vez neste ano, a Rede Globo transmitiu uma partida da Liga dos Campeões da Uefa. Assim como havia feito na última semana, a emissora exibiu o duelo entre Barcelona e Milan, válido pelas quartas de final do torneio europeu. E com o evento, a audiência teve queda.
Nesta semana, o jogo teve audiência de 12 pontos de média no fim da tarde. Há uma semana, em uma partida que terminou sem gols, a Globo conseguiu média de 14 pontos.
O resultado foi idêntico ao obtido em 2011, quando a Globo começou sua transmissão na Liga dos Campeões. Na temporada passada, o Barcelona também foi o destaque, mas pela semifinal e contra o Real Madrid. A média de audiência ficou em 14 pontos na primeira partida e 12 na segunda.
O jogo desta semana teve uma diferença no número de televisões ligadas no horário em relação à partida exibida na última semana. Com 12 pontos, a Globo teve 30% de share em São Paulo, enquanto que na primeira partida, com Ibope maior, o share foi de 28%.
Se a Globo perdeu audiência com menos televisores ligados, a Bandeirantes conseguiu manter o seu público. A emissora paulista repetiu o Ibope nas duas semanas, com quatro pontos de média.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.