Globo terá programa de esportes de aventura em março

Parede de rapel é uma das opções de aventura no hotel

Parede de rapel é uma das opções de aventura no hotel

A Globo programou para o dia 13 de março deste ano, no último domingo de sua programação esportiva de verão, a exibição de um programa focado em esportes radicais. A atração será inteiramente gravada em fevereiro, no Rio Quente Resort, e terá equipes formadas por atletas profissionais de diferentes modalidades.

O programa seguirá a linha do “Nas ondas de Noronha”, que a Globo gravou em Fernando de Noronha e teve o surfe como base. As equipes eram formadas por profissionais, celebridades e internautas, e as provas eram montadas com intuito de divulgar as paisagens e a estrutura do local.

O “Circuito Radical” terá proposta similar. Só que o surfe vai ser substituído por esportes radicais e os cenários mostrados serão o interior do hotel de luxo. A proposta do local é exibir a estrutura e a quantidade de modalidades que as pessoas podem praticar lá dentro.

Esse será o segundo evento esportivo realizado no Rio Quente Resort e exibido pela Globo neste ano. A TV aberta mostrou no último domingo a decisão da Copa Latina de beach soccer, que também foi realizada no local.

 Nos dois casos, o resort custeou toda a estrutura do evento. A estratégia da empresa que controla o hotel é usar isso como meio de aparecer na grande mídia, diminuindo assim a necessidade de compra de espaço publicitário.

“Nós investimos pouco em mídia. Fazemos algo muito focado, direcionado a faixas específicas de público. Acreditamos que esse tipo de ação é mais eficiente”, contou Manoel Carlos Cardoso, diretor de experiência, marketing e vendas da empresa Rio Quente Resorts.

A companhia não divulga o investimento feito para a realização de cada um desses eventos. Até o momento, detalhes do programa que usará esportes radicais - os nomes dos participantes e os tipos de prova, por exemplo – são mantidos em sigilo.

* O repórter viajou a Rio Quente (GO) a convite da organização da Copa Latina de beach soccer.