Não foi uma noite comum de quarta-feira: em vez do Flamengo, a Globo transmitiu o Botafogo pela Copa Bridgestone Libertadores 2014. E a audiência caiu. A derrota do clube de General Severiano para o San Lorenzo por 3 a 0 registrou 23 pontos e 43% de participação.
Das seis partidas da competição transmitidas até então pela emissora carioca, cinco eram do Flamengo. E a equipe da Gávea anotou média de 25,6 pontos (47,2% de share). Pior índice do Flamengo, a derrota para o León por 2 a 1 somou, para se ter ideia, os mesmos 23 pontos e share superior, de 44%.
Em relação ao próprio Botafogo, contudo, os números foram positivos. Em seu único jogo do torneio exibido até então pela Globo, derrota para o Deportivo Quito por 1 a 0, o time alvinegro marcou 21 pontos (40% de share). Portanto, o Botafogo encerra o certame com média de 22 pontos (41,5% de share).
A Globo liderou o horário da eliminação botafoguense no principal campeonato sul-americano de futebol, seguida por Record, com sete pontos (13% de share), SBT, com cinco (9% de share), e Bandeirantes, com dois (4% de share).
De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem somente a região metropolitana do território fluminense.