A transmissão de Grêmio x Athletico Paranaense pelo Globoesporte.com no último sábado (24) alcançou a marca de meio milhão de pessoas. Segundo o jornal “Gazeta do Povo”, a Globo teve pico de audiência de 500.777 pessoas no segundo tempo da partida, que acabou vencida pelos gaúchos por 2 a 1.
O duelo foi o primeiro exibido apenas no streaming pela Globo, já que o Grêmio não poderia jogar no domingo e o Athletico não tem acordo com a emissora na TV paga e no PPV. Com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, o jogo ainda foi parar nos trending topics do Twitter.
LEIA MAIS: Calendário obriga Globo a exibir Brasileirão no streaming
A experiência, segundo avaliação da emissora, foi bastante positiva, ainda mais se forem considerados o fato de que não se tratava de um jogo com times do eixo Rio-São Paulo, que costumam gerar bastante audiência. Além disso, o horário do confronto (sábado, às 17h) não é considerado o ideal pela Globo em termos de audiência.
A iniciativa foi uma das três inéditas tomadas pela Globo nas últimas semanas no futebol que podem ter enorme impacto no negócio a partir de agora. Veja aqui a análise do CEO da Máquina do Esporte, Erich Beting, sobre o assunto.
Além da boa repercussão da partida no streaming, a emissora carioca ainda celebrou os bons índices de audiência alcançados pelo duelo entre Vasco e São Paulo, no domingo (25), cuja transmissão foi realizada na TV aberta para SP e RJ. Dentro de campo, os vascaínos encerraram uma série de cinco vitórias seguidas dos paulistas ao vencerem o confronto por 2 a 0.