Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

GM deve retornar ao Super Bowl

GM deve retornar ao Super Bowl

Redação em São Paulo - SP Publicado em 08/06/2010, às 18h00

Segundo informações divulgadas no americano ?The Wall Street Journal?, a General Motors deve voltar a patrocinar o Super Bawl, a grande final da liga profissional de futebol americano. Após dois anos afastada pela crise, a GM deverá fazer companhia a concorrentes do mesmo ramo, precisamente Hyundai, Audi, Volkswagen e Kia. A volta da GM ao Super Bowl evidencia o retorno da marca, que após a crise mundial pediu socorro para não ir a falência e passou 61% do seu patrimônio ao governo americano. Neste ano, porém, a empresa já conseguiu aumentar suas vendas em 13,8%. As concorrentes locais Ford e Chrysler, que também sofreram no período, têm conseguido crescimento ainda superior, de 21,9% e 33%, respectivamente, reacendendo a força do setor automobilístico americano. Patrocinar o Super Bowl novamente deixa o seu crescimento evidenciado para os americanos. Na final deste ano, o evento bateu recorde de audiência, com 105,97 milhões de pessoas assistindo ao jogo. Outra mostra eficiente de recuperação econômica nos Estados Unidos está na venda de anúncio para o jogo do ano que vem. A Fox já vendeu 80% dos seus espaços publicitários para a transmissão. Em 2009, a CBS atingiu 70% das cotas apenas em setembro.