Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Go4It entra no futebol e investe em plataforma de streaming Mycujoo

Empresa acelera crescimento de plataforma no Brasil, que espera transmitir 3 mil jogos de futebol ao vivo em 2018

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/03/2018, às 08h31 - Atualizado às 11h31

Imagem Go4It entra no futebol e investe em plataforma de streaming Mycujoo

A empresa de investimentos em negócios e tecnologia do esporte Go4it Capital é a nova investidora do Mycujoo, plataforma de transmissão de futebol por streaming.

“O volume de conteúdo de competições de futebol gerado no mundo é enorme. Hoje 90% dos jogos organizados por federações ao redor do mundo não são transmitidos em nenhuma mídia e no Brasil não é diferente. Desta forma, conseguimos conectar milhões de torcedores com as suas paixões”, afirmou Cesar Villares, sócio-fundador da Go4it Capital, sobre a oportunidade que levou ao negócio.

Com o investimento, o Mycujoo quer expandir a presença no mercado nacional. Para isso, contratou Victor Machado como diretor para a América do Sul. O executivo tem passagens por Esporte Interativo, Band e SportPar.

Em 2017, a plataforma exibiu 4 mil partidas e um total de 40 milhões de videoviews com um tempo de navegação médio acima de 8 minutos em todo o mundo, com parceiros como Uefa e Federação Asiática. No Brasil, clubes e federações transmitiram 830 jogos ao vivo de 48 competições nacionais.

“Nossa meta é transmitir 3 mil partidas ao vivo em 2018 no Brasil. Vamos gerar cada vez mais valor ao ecossistema”, revelou Machado.

Só entidades esportivas e grupos de mídia podem criar canais de transmissão na plataforma. No Brasil, a Federação Paulista de Futebol é a principal parceira, com mais de 580 jogos transmitidos.

“Nossa meta é ampliar a quantidade e, neste momento, a qualidade das transmissões, para gerar melhor experiência aos torcedores. Só assim vamos conseguir melhorar o futebol paulista e auxiliar os clubes a gerar receita”, disse Bernardo Itri, diretor de comunicação da FPF, que exibiu 125 jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Mycujoo.