Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Gol de Letra cria corrida de rua para celebrar 20 anos

Fundação criada por Raí fará prova para a família no Rio de Janeiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/05/2019, às 15h07

Imagem Gol de Letra cria corrida de rua para celebrar 20 anos

A Fundação Gol de Letra, criada pelo ex-jogador Raí, fará no próximo dia 25, no Rio de Janeiro, uma corrida de rua para celebrar os 20 anos de existência da entidade.

“A nossa inspiração desses 20 anos é a de transformar olhares, que também está presente na corrida. Queremos transformar olhares da sociedade, revelando o verdadeiro potencial que uma comunidade possui e, ao mesmo tempo, transformar os olhares das crianças e dos jovens atendidos dia a dia. Esperamos reunir cerca de três mil pessoas na corrida e cada participação é essencial para contribuir com os nossos projetos”, afirma Beatriz Pantaleão, diretora-executiva da Fundação Gol de Letra.

Cartaz de divulgação da corrida de rua da Fundação Gol de Letra, no sábado (25) / Foto: Divulgação

A prova acontece durante todo o dia de sábado, na região da Barra da Tijuca. O estacionamento do Barra Shopping receberá várias atividades antes da largada da corrida, que acontecerá a partir das 19h. Haverá também provas para crianças.

Toda a verba arrecadada com a prova será revertida para os projetos da Fundação. A corrida tem o patrocínio do grupo Sada, do BarraShopping e do VillageMall. O Sesc RJ fará ainda uma série de atividades para os participantes.

“Nossa proposta para a celebração dos 20 anos da Fundação Gol de Letra é criar um evento, já que falamos de cronologia, que abrigue toda a linha da vida, com pessoas de todas as idades. Para isso, criamos uma verdadeira arena multiatividades para promover bem-estar e saúde física e mental. Tendo como pano de fundo a night run, queremos oferecer uma festa que vai transformar suor em vida, já que toda a arrecadação das inscrições servirá para que a aniversariante continue transformando olhares, acolhendo e mudando vidas”, destaca Lauter Nogueira, diretor da Terra Sports, empresa responsável pela gestão técnica do evento.