Governo mantém Footecon no Rio de Janeiro até 2014

O fórum internacional de futebol Footecon será realizado no Rio de Janeiro ao menos até 2014. A confirmação foi feita por Márcia Lins, secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, que assinou durante o Sportsevents um convênio com a produção do evento.

A edição deste ano do Footecon será realizada no Copacabana Palace, e está marcada para os dias 7 e 8 de dezembro. O seminário sempre acontece na terça e na quarta-feira posteriores à última rodada do Campeonato Brasileiro de futebol.

“O que eu acho importante ressaltar é que esses eventos não são concorrentes, mas complementares. Estamos trazendo de volta as grandes feiras para o Rio de Janeiro”, discursou Márcia Lins.

O Footecon é realizado em parceria pela Football Sports Ventures e pela Fagga, empresa do grupo GL, que também produziu o Sportsevents. A FSV tem como sócia-diretora Vanessa Parreira, filha de Carlos Alberto Parreira, treinador campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994.

Parreira, Vanessa e Arthur Repsold, presidente da GL Events no Brasil, estiveram ao lado de Márcia Lins no evento que oficializou a manutenção do evento no Rio de Janeiro. O site oficial do Footecon não cita o governo do Estado entre os patrocinadores.