Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

GP Brasil de Fórmula 1 anuncia série de ações sociais

Prova terá participação de organizadores e projetos de patrocinadores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/11/2018, às 08h11 - Atualizado às 10h11

Imagem GP Brasil de Fórmula 1 anuncia série de ações sociais

A organização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 anunciou na última quinta-feira (1) uma série de ações sociais que serão realizadas durante o evento, marcado para o próximo domingo (11), em Interlagos. Haverá a participação de organizações e de projetos de alguns dos patrocinadores envolvidos na corrida.

Uma das novidades para a edição deste ano será a presença da Polícia Rodoviária Estadual, que ficará em um dos setores do autódromo para orientações aos motoristas e para demonstrações de equipamentos como radares e bafômetros. A ação terá apoio e aprovação da Associação Automobilística do Brasil e da Federação Internacional de Automobilismo.

Outra ação promovida será a doação para o Instituto Helena Florisbal, que apoia diversas instituições, de crianças carentes até idosos. A doação será ligada a uma ferramenta usada pelo público: a compra de alimentos no evento será feita por meio de um cartão comprado antecipadamente. A taxa de ativação desse cartão será de R$ 5, e o torcedor poderá escolher simplesmente doar esse valor para o instituto.

Outra ação promovida pela organização será a coleta de material excedente das equipes para a distribuição a entidades assistenciais. Nesse caso, é uma ação com a cientista social Claudia Trancoso, que acontece no GP Brasil desde 1992.

Por parte das empresas envolvidas no evento, a Renault ativará seu instituto para levar 300 crianças no autódromo durante os três dias de competição. A entidade trabalha com orientações de trânsito para crianças de escolas públicas de São Paulo, além de instituições como Arca do Saber e Casa do Zezinho.

Foto: Reprodução / Site (renault.com.br)