Em entrevista coletiva no fim de tarde desta quarta-feira, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, declarou que o acerto com a Rede Globo renderá ao clube o dobro em direitos televisivos. “São valores acima dos mínimos 500 milhões que o Clube dos 13 pediu. Ela apresenta condições de TV fechada, internet, pay-per-view e outras situações”, afirmou Odone, sem abrir os valores envolvidos.
O dirigente também assegurou que dez clubes já acertaram com a emissora carioca, entre eles os quatro do Rio de Janeiro e o Corinthians, os primeiros que declararam o afastamento do Clube dos 13.
Apesar da valorização do contrato, o Grêmio permanecerá no terceiro bloco entre os que mais recebem com direitos televisivos. Agora, o primeiro grupo seria formado apenas por Corinthians e Flamengo, recebendo 18% a mais que o segundo grupo, que receberá a mesma porcentagem a mais que o grupo do Grêmio.
Segundo Odone, para a Globo falta apenas convencer São Paulo, Atlético-MG, Internacional, Bahia e Atlético-PR, que permanecem com o Clube dos 13, a aceitarem a proposta. O dirigente ressaltou que não haverá transmissão de partidas que envolvam clubes de diferentes emissoras.
O presidente gremista afirmou que dificilmente o C13 voltará a existir. “Será difícil juntar os cacos, o racha foi muito grande”, afirmou. Ainda assim, o dirigente defendeu a criação de uma liga entre os times para fazer as negociações comerciais em conjunto, algo que seria mais “maduro”, segundo Odone.