No fim de 2011, o Grêmio contratou Kléber do Palmeiras e o apresentou em um evento realizado na construção da futura arena do clube. Apesar do momento festivo, o marketing do Grêmio só voltará a fazer ações com o jogador quando o Campeonato Gaúcho recomeçar, no próximo dia 15.
A justificativa do Grêmio é que ativações com o jogador darão um melhor resultado se o time estiver jogando, já que ele terá maior apelo com a mídia e com a torcida. O plano para o jogador está pensado para ser durante todo o ano, mas o clube ainda não revela os seus detalhes.
Segundo o marketing do clube, o contrato entre Grêmio e Kléber não tem nenhuma diferença em relação ao restante do elenco do time: existe um valor estipulado para o salário e um valor estipulado – e fixo – para o direito de imagem.
A diferença é que o clube pretende utilizar o direito de imagem de uma forma mais intensa. “Existe uma sinergia entre o Kléber e a marca Grêmio. E ainda há o apelido Gladiador, que casou com a construção da nova arena”, explicou o diretor de marketing Paulo César Verardi.
Com o apelido Gladiador, o Grêmio explicita uma de suas principais funções dentro do Grêmio: promover a arena do clube. Existe até a possibilidade de a OAS, construtora do estádio, usar o jogador para o marketing. A empresa, no entanto, não respondeu à Máquina do Esporte.
Leia mais: