O Grêmio fechou um contrato com a alfaiataria Spirito Santo.O patrocínio envolve propriedades comerciais fora do uniforme de jogo. O contrato é experimental e vencerá no final deste ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
“É uma parceira que chancela a força da marca Grêmio, se adequa ao perfil do torcedor moderno e exigente que busca estar atualizado e bem vestido. É um parceiro diferenciado com grande destaque no segmento da moda masculina”, destacou Paulo César Verardi, diretor executivo de marketing do Grêmio.
A novidade entra para o quadro de Patrocínio Gold, modalidade que envolve o nome do clube fora dos gramados, e é muito comum na Europa. Os jogadores e a comissão técnica não usarão as roupas da marca.
“Os jogadores não terão que usar os ternos, pelo menos por enquanto. Existe essa possibilidade, mas só para o ano que vem. Isso envolveria propriedade de imagem, o que requer mais negociações”, revelou Fábio Ritter, gerente comercial do Grêmio.
A Spirito Santo estará presente na publicidade estática do Estádio Olímpico, em folders, no site oficial e nas mídias sociais do clube. Além disso, a marca contará com ações no sistema de som do estádio e nos camarotes.
A alfaiataria pretende envolver sua marca com os sócios-torcedores do clube gaúcho. Os adeptos que estiverem em dia com o Grêmio terão descontos de 15% nas lojas de Porto Alegre.
“Hoje são cerca de 70 mil sócios, que empresa que não gostaria de associar seu nome a esse número de clientes tão rapidamente? Com o acordo ainda possibilitamos mais descontos para nossos adeptos”, comentou Fábio Ritter.
O Grêmio estuda outras propostas de Patrocínios Gold.
“Nós temos diversas propostas, mas temos que ficar atentos. Não podemos fechar acordos que prejudiquem nossos patrocinadores atuais”, finalizou Fábio Ritter.