O Grêmio anunciou em seu site oficial que fechou com a rede Globo os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014. O contrato foi assinado nesta terça-feira, em reunião entre o presidente do clube, Paulo Odone, e do diretor geral da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto.
O encontro também foi presenciado pelos três membros do Conselho de Administração do Grêmio, Eduardo Antonini, Tadeu Viana e Francisco Santos. Os detalhes do contrato serão divulgados às 18 horas desta quarta-feira, em entrevista coletiva cedida por Paulo Odone.
Desta maneira, o Grêmio passa a ser o primeiro clube dos dissidentes do Clube dos 13 que fecha com a emissora. No último dia 11, o grupo havia anunciado a proposta oficial de R$ 1,6 bilhão pelo triênio de temporadas, oferecido pela Rede TV. A emissora, no entanto, exigia a assinatura dos vinte clubes que compunham o C13.
Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Vitória, Coritiba e Goiás, os doze dissidentes, ainda negociam individualmente com emissoras.