Apesar de o Grêmio estrear na sua nova Arena somente no dia 8 de dezembro, contra o Hamburgo da Alemanha, o torcedor do clube já pode ter o estádio em mãos. Isso porque o time gaúcho lançou uma miniatura da Arena.
O produto foi elaborado por Fabiano Veronezi, da empresa Fama Licensing, responsável pelo licenciamento da marca Grêmio. A companhia também foi contratada pela Arena Porto Alegrense, com isso comercializará mais produtos com a marca da Arena.
“Todo esforço feito até hoje retornará ao Grêmio através de receitas de vários pilares de negócio, e o Licenciamento é um deles. Esta miniatura da Arena é feita com materiais nobres como cristal e alumínio, sendo objeto de desejo”, comentou Eduardo Antonini, vice-presidente do Grêmio e presidente da Grêmio Empreendimentos.
Já temos alguns contratos de licenciamento gerando receita através do mecanismos de cross licensing, união de duas marcas no mesmo produto, no caso Grêmio e Arena. Todos os produtos lançados neste conceito tem anuência do Grêmio, além disso, levarão o selo holográfico 3D que garante controle do volume de vendas”, revelou Fabiano Veronezi.
O produto será comecializado a partir do 8 de dezembro e custará aproximadamente R$ 1.200.