Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Grupo RBS acerta parceria com basquete do Joinville

Grupo irá aproveitar cotas encalhadas para divulgar jogos da equipe

Rodrigo Capelo em São Paulo - SP Publicado em 20/03/2012, às 12h54

Imagem Grupo RBS acerta parceria com basquete do Joinville
Grupo irá aproveitar cotas encalhadas para divulgar jogos da equipe - Crédito Edielson Teixeira / LNB

Grupo irá aproveitar cotas encalhadas para divulgar jogos da equipe - Crédito Edielson Teixeira / LNB

O Cia do Terno/Romaço/Joinville firmou acordo com o Grupo RBS, o maior conglomerado de comunicação do Sul do Brasil, e terá os jogos de basquete divulgados pelos meios de comunicação da companhia. Televisão, rádios e jornais irão veicular, com início na próxima quarta-feira, chamadas para as partidas realizadas em Santa Catarina do Novo Basquete Brasil (NBB), no qual os catarinenses estão em oitavo.

Esse é um negócio que pouco irá exigir da equipe de basquete, na verdade. Não há nenhuma contrapartida estabelecida para a empresa de comunicação. O acordo aconteceu pois, de um lado, havia a necessidade de que os jogos da modalidade fossem melhor divulgados na região, e, de outro, o RBS tinha determinadas cotas comerciais encalhadas, então decidiu usá-las para atender ao primeiro propósito.

Os únicos que não terão tantos motivos para festejar serão os patrocinadores do Joinville, Cia do Terno e Romaço Rolamentos. Nenhum dos dois será citado pela publicidade do grupo de comunicação. "Mas eles irão colocar o logo do time, chamar para o jogo, então nós todos ficamos bem contentes", minimiza Luis Silva, sócio da VO2 Marketing, agência de marketing esportivo responsável por gerir a área no clube.

Esse é o segundo acordo firmado pela agência com foco na comunicação. Antes dele, o Clube do Assinante já havia acertado parceria com o Joinville, pela qual insere informações da equipe em notas de rodapé em troca de determinada quantidade de ingressos. A RBS, inclusive, também terá uma cota de entradas para relacionamento.