O Cia do Terno/Romaço/Joinville firmou acordo com o Grupo RBS, o maior conglomerado de comunicação do Sul do Brasil, e terá os jogos de basquete divulgados pelos meios de comunicação da companhia. Televisão, rádios e jornais irão veicular, com início na próxima quarta-feira, chamadas para as partidas realizadas em Santa Catarina do Novo Basquete Brasil (NBB), no qual os catarinenses estão em oitavo.
Esse é um negócio que pouco irá exigir da equipe de basquete, na verdade. Não há nenhuma contrapartida estabelecida para a empresa de comunicação. O acordo aconteceu pois, de um lado, havia a necessidade de que os jogos da modalidade fossem melhor divulgados na região, e, de outro, o RBS tinha determinadas cotas comerciais encalhadas, então decidiu usá-las para atender ao primeiro propósito.
Os únicos que não terão tantos motivos para festejar serão os patrocinadores do Joinville, Cia do Terno e Romaço Rolamentos. Nenhum dos dois será citado pela publicidade do grupo de comunicação. “Mas eles irão colocar o logo do time, chamar para o jogo, então nós todos ficamos bem contentes”, minimiza Luis Silva, sócio da VO2 Marketing, agência de marketing esportivo responsável por gerir a área no clube.
Esse é o segundo acordo firmado pela agência com foco na comunicação. Antes dele, o Clube do Assinante já havia acertado parceria com o Joinville, pela qual insere informações da equipe em notas de rodapé em troca de determinada quantidade de ingressos. A RBS, inclusive, também terá uma cota de entradas para relacionamento.