Em campo, o Corinthians tentará driblar a má fase com a presença de Ronaldo e a expectativa de voltar a vencer. No adversário, porém, os jogadores irão ver uma marca que já havia sido visto há pouco tempo: a Recoma. A empresa fará um patrocínio de ocasião no Guarani, repetindo a estratégia usada na última quarta-feira, quando ela patrocinou o Vasco da mesma maneira. O time de Campinas também anunciou a renovação com a Schneider Electric.
A Recoma aproveita a transmissão para São Paulo da rede Globo e Bandeirantes e colocará sua marca na barra inferior dianteira do uniforme do Guarani. Dividirá, então, espaço com Schneider Eletric, Seller, Alps, Amuage e Cabrino, os outros patrocinadores do clube.
A empresa de pisos esportivos comemora o alto crescimento em 2010, com um acréscimo de 60% no faturamento em relação ao ano passado. A Recoma esteve envolvida, recentemente, em projetos como a reforma do Centro Olímpico de São Paulo.
Após a partida contra o Vasco, o presidente da empresa, Sérgio Schildt, afirmou estar satisfeito com a exposição, o que o levou a apostar novamente na estratégia. Sobre o modo como a marca foi exibida em jornais e revistas, Schildt, foi efusivo: “Está comprovado que o investimento no futebol tem retorno garantido”.
Já a Schneider Electric renova com o Guarani pela terceira vez neste Campeonato Brasileiro. Antes, a marca esteve presente nos duelos contra Palmeiras e Flamengo e, agora, aposta na visibilidade contra o Corinthians.