Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Guga fecha com Itaú para ativar plataforma digital

Acordo de um ano será anunciado em instantes no Rio Open

Erich Beting - Rio de Janeiro (RJ) Publicado em 19/02/2015, às 15h27

Imagem Guga fecha com Itaú para ativar plataforma digital

Gustavo Kuerten anunciará em instantes um novo acordo de patrocínio. O banco Itaú será o sexto patrocinador de Guga, em acordo que tem validade de um ano. A entrevista coletiva em que será feito o anúncio está programada para ter início às 16h no centro de imprensa do Rio Open, torneio de tênis que acontece no Rio de Janeiro.

Guga, em visita ao então presidente Lula, em 2008

Até o ano passado, o ex-tenista era um dos embaixadores do Banco do Brasil. O acordo, porém, não foi renovado. Agora, Guga deverá ser usado pelo Itaú para ajudar na ativação das plataformas digitais do banco. Ele será uma espécie de "garoto-propaganda" nas redes sociais do banco. A ideia é fazer com que Guga amplie o conceito usado pelo banco na produção de vídeos. 

"Eu tive 12 anos junto com o Banco do Brasil numa parceria muito bacana. E hoje a gente conseguiu visualizar uma oportunidade melhor para continuar vitorioso. O Itaú estará comigo também no Instituto Guga Kuerten", disse o ex-jogador.

Atualmente, há no perfil da instituição financeira no YouTube uma série chamada #issomudaomundo, com vídeos tendo crianças como protagonistas. Além disso, há uma série de animação chamada "Crédito Consciente", que busca ser uma espécie de "guia" para os consumidores.

Ainda estão sendo definidas as diretrizes dos vídeos com Guga. Deverá ser algo na linha da série "Brasileiros de Coração", que foi feita durante a Copa do Mundo e que tinha o zagueiro David Luiz como protagonista. Na ocasião, o jogador da seleção brasileira também fechou um ano de contrato com o banco.

"Vamos ver durante esse ano como as coisas vão se comportar. O foco maior será no digital, dificilmente teremos o Guga como um garoto-propaganda da marca na TV. Temos investido muito nessa plataforma, já que ganhamos nos últimos anos uma relevância muito grande dentro do meio digital", disse à Máquina do Esporte Fernando Chacon, vice-presidente de marketing do Itaú.

O acordo é diferente dos demais firmados por Guga. Ele empresta o rosto para empresas como Correios, Lacoste, Hublot, Tintas Coral e Aurora Alimentos em campanhas publicitárias. Além disso, ele tem um acordo de licenciamento de produtos com Grendene (sandálias), Lougge (óculos) e Kikos (equipamentos fitness)