Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Heineken anuncia Jackie Stewart em evento da F1 no RS

Heineken F1 Experience será realizado neste sábado (10), em Porto Alegre

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/11/2018, às 09h22 - Atualizado às 11h22

Imagem Heineken anuncia Jackie Stewart em evento da F1 no RS

Foto: Divulgação / Heineken

A Heineken anunciou mais uma atração de peso para a edição de Porto Alegre (RS) do Heineken F1 Experience, evento de ativação da marca ao patrocínio da F1 que será realizado neste sábado (10). Quem estará presente será o tricampeão mundial da categoria Jackie Stewart (1969, 1971 e 1973), que já é uma figura carimbada das ações da marca em prol da segurança no trânsito.

Aberto ao público, o evento começará às 10h na região do Gasômetro. O ex-piloto de F1 e atual piloto da Stock Car Rubens Barrichello será a atração principal ao acelerar uma Williams pela orla do Rio Guaíba.

Além disso, o público poderá conferir as performances e manobras de drifting da equipe Drift Meet Team, shows de motos acrobáticas do grupo Força e Ação e ainda o desfile da Heineken Parade, que conta com um verdadeiro trio elétrico. O principal show artístico do dia ficará por conta do duo de DJs e produtores brasileiros André Laudz e Zegon, conhecidos como Tropkillaz, que irão encerrar o evento à tarde.

A edição de Porto Alegre será a segunda do Heineken F1 Experience no Brasil. No último domingo (4), o evento ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), com o também ex-piloto de F1 e atual piloto de Fórmula E Felipe Massa ao volante da Williams na Enseada de Botafogo.

"Você não precisa estar na F1 para curtir a F1. A corrida já acontece em SP. A gente já vai estar lá. O que a gente queria era mostrar para o brasileiro que, apesar de não ter um piloto do país na F1 pela primeira vez em 48 anos, a F1 continua sendo um espetáculo incrível. E a gente queria mostrar isso pra mais gente. Escolhemos Rio e Porto Alegre porque são praças extremamente estratégicas para a marca, tanto para construção de marca como de participação de mercado", explicou Guilherme Retz, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Vale ressaltar que o evento é uma iniciativa brasileira que faz parte da campanha “The Not So Perfect Man” (“O Homem Não Tão Perfeito”, em tradução livre), estrelada pelo ex-piloto escocês David Coulthard. No filme, Coulthard está em uma festa e passa por situações que só são superadas graças ao auxílio do seu time de engenheiros, sempre prontos para auxiliá-lo em todas as tomadas de decisões.