Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Heineken ativará F1 fora de SP com Barrichello e Massa

Heineken F1 Experience será realizado no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/10/2018, às 14h26

Imagem Heineken ativará F1 fora de SP com Barrichello e Massa

A Heineken, patrocinadora global da Fórmula 1 e atual dona dos naming rights do GP do Brasil, decidiu ativar a parceria fora de São Paulo, local da prova no próximo dia 11 de novembro. Para isso, fará o Heineken F1 Experience, que terá as participações de Rubens Barrichello, Felipe Massa e da equipe Williams no Rio de Janeiro (RJ) e em Porto Alegre (RS).

O objetivo do evento é justamente mostrar aos brasileiros que a F1 vai muito além da presença de um piloto brasileiro disputando a temporada. Além disso, que não é necessário estar no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para curtir a categoria dentro do país.

Foto: Divulgação / Heineken

“Muitas pessoas acham que a Fórmula 1 é um esporte de um homem só, quando, na verdade, existe uma equipe enorme nos bastidores, em que cada um é fundamental para que aquele espetáculo que vemos nas pistas aconteça. Como neste ano não temos um piloto brasileiro pela primeira vez em 48 anos na F1, resolvemos montar o nosso time para levar a emoção deste esporte tão fascinante para além dos portões de Interlagos”, explicou Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.

O Heineken F1 Experience será aberto ao público. No dia 4 de novembro, Felipe Massa guiará um carro da Williams na Enseada de Botafogo, na capital carioca. Já no dia 10, um dia antes da prova em Interlagos, será a vez de Rubens Barrichello tomar o posto e andar com a Williams no Gasômetro, na capital gaúcha. Nos dois dias, os pilotos estarão a postos às 9h.

O evento tentará levar ao público toda a atmosfera da F1. Além dos dois últimos grandes nomes brasileiros na categoria, o Heineken F1 Experience ainda terá diversas atrações, como shows de drift e motos, e também shows musicais. Tudo poderá ser acompanhado ao vivo nas redes sociais da marca.

Vale ressaltar que o evento é uma iniciativa brasileira que faz parte da campanha “The Not So Perfect Man” (“O Homem Não Tão Perfeito”, em tradução livre), estrelada pelo ex-piloto escocês David Coulthard. No filme, que passa a ser exibido nesta segunda-feira (1), Coulthard está em uma festa e passa por situações que só são superadas graças ao auxílio do seu time de engenheiros, sempre prontos para auxiliá-lo em todas as tomadas de decisões.