A Heineken fará um replay inusitado dos lances que acontecerem na final da Uefa Champions League. A empresa, que patrocina o torneio, colocará dedos personalizados simulando as jogadas, ao invés dos vídeos tradicionais.
Os dedos estarão uniformizados com as cores do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund. As cenas acontecerão em uma réplica miniaturizada do estádio de Wembley, palco da final da Champions League.
Para assistir ao “Heineken Replay” em tempo real, o torcedor deverá entrar no Twitter oficial da marca no Brasil (@HeinekenBr). Os vídeos serão filmados pelo Vine, aplicativo que permite o compartilhamento de filmes curtos, de até seis segundos.
A ação digital foi criada pela agência W+K e será a primeira no Brasil a integrar o Vine em tempo real com o Twitter.
A empresa se baseou em uma pesquisa realizada pelo Ibope, que aponta que 76% dos usuários da internet no Brasil acessam a rede enquanto assistem televisão, e 54% desse público comenta sobre o que está vendo ao mesmo tempo.
“O nosso objetivo é inovar nas ações digitais com ferramentas que ainda são pouco exploradas, mas que permitem o diálogo com os consumidores de um jeito que os surpreenda”, revelou Daniela Cachich, diretora de marcas premium da Heineken.
“Essa é uma das maiores ações de Digital do ano, uma vez que a final da Uefa Champions League é um dos grandes momentos do futebol mundial no ano, então nós decidimos usar o Twitter como a ferramenta principal, já que ele tem uma din”mica perfeita para ações desse tipo”, afirmou Chiara Martini, gerente de digital da Heineken.