A Heineken decidiu ampliar o relacionamento que mantém com a Uefa. A empresa, que é patrocinadora da Champions League, anunciou nesta quarta-feira (13) a ampliação por mais três anos do contrato com a maior competição de clubes do mundo e, também, a entrada da marca de cerveja holandesa na categoria de Parceiro Oficial de Cerveja da Euro 2020.
“Este é um momento incrivelmente entusiasmante para o futebol europeu. A Euro 2020 será realizada pela primeira vez em 12 países, no âmbito das comemorações do 60º aniversário da competição, e a Uefa Champions League está cada vez mais forte, reforçando o status de principal competição de clubes do mundo”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa Events SA, braço comercial da entidade.
Para o executivo, a presença da patrocinadora na Euro ajudará o campeonato a ganhar maior engajamento entre os torcedores. O novo acordo fará com que a Heineken seja a única marca de cerveja à venda nos bares dos estádios, nas fan zones e também nas fan villages que serão erguidas durante a competição. A empresa terá ainda o direito de estampar sua marca na publicidade em LED ao redor do campo, realizar ações nos meios digitais e dar o prêmio ao melhor jogador em campo. A empresa também poderá promover exibição de jogos em telões e realizar concursos para oferta de ingressos.
“Sabemos o valor que a Heineken traz devido à excelente ligação com os torcedores da Champions League de todo o mundo, e estamos muito satisfeitos por prolongar esta parceria por mais três temporadas. Também estamos extremamente motivados por podermos contar com a experiência e as inovadoras campanhas de marketing da Heineken na preparação e durante a Euro de 2020”, disse Epstein.
A marca holandesa também irá realizar campanhas globais integradas, na televisão e nos meios digitais, recorrendo ao seu embaixador global para o futebol, o francês Thierry Henry, que já foi campeão tanto da Champions League quanto da Euro.
Henry, embaixador da Heineken, posa para anunciar o patrocínio da cerveja com a Uefa / © Divulgação
“A Heineken tem um relacionamento incomparável com os torcedores do futebol devido ao nosso patrocínio da Champions League. Estamos entusiasmados por podermos reforçar ainda mais este relacionamento com a parceria da Euro 2020, o que leva a que estejamos envolvidos nas principais competições de clubes e de seleções nacionais”, disse o diretor global de patrocínios da empresa, Hans Erik Tuijt.
Além das duas competições mais famosas, o pacote prevê também os direitos de patrocínio da Supertaça Europeia de 2021 a 2024. O acordo ainda se estende à Amstel, que será parceira da Uefa Europa Conference League, a nova competição de clubes que será lançada em 2021/2022. Até lá, a marca segue como parceira oficial da Europa League.