A Heineken anunciou que renovou o contrato de patrocínio com a Liga dos Campeões por mais três anos. A parceria também inclui apoio à Supercopa de 2018, 2019 e 2020. Os valores do acerto não foram divulgados, mas calcula-se que seria superior a € 50 milhões anuais.
A renovação deixa a marca de cervejas como a patrocinadora mais antiga da competição, já que a relação com o principal torneio de clubes do mundo teve início em 1994.
“Para a Uefa, não tem preço contar com um patrocinador tão antigo como a Heineken e reafirma nosso esforço de continuamente melhorar e promover nossa competição de clubes em nível global”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa Eventos.
A notícia é um alento à competição, especialmente após a Unicred anunciar que não irá renovar contrato com o torneio para o período 2018-2021, diante dos novos valores pedidos.
“A renovação tão prematura do contrato mostra a força das plataformas de patrocínio da Uefa”, comentou Epstein.
Erik Tujit, diretor de patrocínios globais da Heineken afirmou que a parceria com a Uefa é um dos principais ativos da companhia cervejeira. “Criamos experiências que vão muito além dos 90 minutos de partida e se estendem a todos as partes do mundo”, afirmou o executivo.
Em comunicado, a Uefa divulgou que a Team, sua agência oficial, continua atrás de novos parceiros comerciais para a competição. A Liga dos Campeões busca patrocínio nos setores de serviço financeiro (para substituir a Unicred) e indústria automobilística, já que a Nissan ainda não renovou.
O ativo bola oficial também está em aberto, indicando que a Adidas poderá dar fim à parceria que remonta aos anos 70.