Patrocinadora da Liga dos Campeões da Uefa, a cerveja Heineken lançou um jogo para aproveitar sua associação ao evento. O produto aproveita estatísticas da competição e eventos das partidas, mas tem como grande apelo o fato de não comprometer a atenção das pessoas no que acontece em campo.
A criação do jogo é balizada por um estudo obtido pela Heineken sobre o comportamento das pessoas enquanto veem um jogo na TV. De acordo com a cervejaria, 75% dos espectadores dividem atenção com uma segunda tela, e 72% dos que assistem à Liga dos Campeões da Uefa fazem isso sozinhos em casa.
Com base nisso, o jogo da companhia pode ser usado em plataformas como iPhone, iPod e a rede social Facebook. A brincadeira se baseia em perguntas sobre dados da Liga dos Campeões da Uefa, e as questões terão como gancho o que acontecer em campo.
A companhia já anunciou que o jogo funcionará até 2012, ano em que termina o atual contrato da marca com a Liga dos Campeões. A empresa patrocina o torneio europeu desde 2005.