Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Herbalife Nutrition fará aporte à International Champions Cup

Com 12 clubes, torneio é o principal da pré-temporada dos clubes europeus

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/06/2019, às 10h03

Imagem Herbalife Nutrition fará aporte à International Champions Cup

A multinacional de nutrição Herbalife Nutrition é a nova patrocinadora oficial da International Champions Cup (ICC), principal torneio de pré-temporada do futebol europeu. Criada em 2013, a competição reúne 12 clubes, que disputam 18 partidas em 16 cidades espalhadas por América do Norte, Ásia e Europa.

A parceria com a Herbalife Nutrition no torneio deste ano levará jogos para a China em 24 e 25 de julho, em uma tentativa da marca de expandir o crescimento no mercado chinês. Os produtos da linha de nutrição esportiva da Herbalife Nutrition, consumidos atualmente por mais de 190 atletas e equipes esportivas em todo o mundo, estarão disponíveis em campo para os jogadores em todas as partidas.

Foto: Divulgação

"Como fãs de futebol, temos a satisfação de ajudar a levar a International Champions Cup para fãs de todo o mundo. É especialmente emocionante ter partidas disputadas na China, onde milhões de pessoas terão a oportunidade de torcer por algumas das melhores equipes de futebol do mundo. As equipes e os jogadores que participam das competições do ICC estão competindo no mais alto nível do esporte, então você sabe que condicionamento, nutrição e hidratação são fatores-chave para o sucesso deles", declarou Michael Johnson, CEO da Herbalife Nutrition.

"É importante para nós do Relevent Sports Group encontrar parceiros globais que compartilhem nossa visão para o crescimento do futebol. A Herbalife Nutrition tem uma longa história de apoio ao futebol, por isso era natural tê-los como fornecedor de nutrição esportiva para a International Champions Cup", disse Aaron Ryan, COO do Relevent Sports Group, responsável pela organização do torneio.

Em 2019, participarão da ICC clubes de seis países. São eles: Atlético de Madrid e Real Madrid (ESP), Bayern de Munique (ALE), Internazionale, Juventus, Milan e Roma (ITA), Arsenal, Manchester United e Tottenham (ING), Benfica (POR) e Chivas Guadalajara (MEX).

A Women’s International Champions Cup, que começará em 15 de agosto em Cary, na Carolina do Norte (EUA), também terá o fornecimento de produtos da Herbalife Nutrition. A competição contará com a participação do time feminino do Atlético de Madrid (ESP), que é patrocinado pela empresa, além de North Caroline Courage (EUA), Lyon (FRA) e Manchester City (ING).

Além dos jogos, o contrato entre Herbalife Nutrition e ICC ainda contempla a associação a organizações sem fins lucrativos para o envolvimento com jovens das comunidades locais, organizando reuniões de boas-vindas, treinos de habilidades e doações nos locais em que serão realizadas as partidas.