O Inked, saga em quadrinhos de Neymar, que começou no meio digital, vai ganhar sua versão impressa. O anúncio acontecerá durante a CCXP, maior festival de cultura pop do Brasil, que tem início nesta quinta-feira (5), em São Paulo. A Mythos Editora é quem fechou parceria com a Fan the Flame Comics, responsável pela história em quadrinhos de Neymar, para viabilizar o lançamento de uma edição de colecionador especial.
O lançamento será já nesta quinta-feira (5) e contará com a presença de Fernando (Fero) Peniche, artista responsável pelos gráficos da HQ. A edição especial terá 116 páginas e, a partir de 2020, deverá ser comercializada também em livrarias. As primeiras unidades só poderão ser compradas no espaço Artists’Alley na CCXP.
Foto: Divulgação
“Todas as iniciativas são importantes em um momento de desafios para o mercado de quadrinhos como o que estamos vivendo”, afirmou Helcio de Carvalho, editor-chefe da Mythos Editora, que aposta na popularidade de Neymar para alavancar as vendas do produto, que também será comercializado no site da editora.
A decisão de imprimir a trama que tem Neymar como protagonista e se passa no Brasil é uma forma de dar maior alcance para o projeto. A revista impressa custará R$ 24,90, mas até o próximo dia 15 de dezembro será vendida com 20% de desconto.
“Quadrinhos, impressos ou digitais, são importantes para dar aos leitores as mais variadas opções possíveis de diversão e inspiração. Temos muita convicção do quanto essa mídia é importante”, disse Chris Flannery, presidente da Fan the Flame.
A história em quadrinhos de Neymar foi lançada há pouco mais de um ano e é inspirada no estilo de vida do jogador do Paris Saint-Germain, especialmente em sua predileção por tatuagens. Tanto que o site Neymar Jr. Comics vende tatuagens temporárias inspiradas na HQ.