Cafu, el amigón
Garoto-propaganda da Liberty, Cafu virou ponto de atração dos torcedores na Arena de São Paulo. O stand da seguradora tem uma imagem do ex-jogador em tamanho real. Os torcedores de todos os países se enfileiram para conseguir uma foto com o “astro”.
Futebol até no lixo
A prefeitura de Fortaleza (CE) usou a febre de futebol causada pela Copa como uma aliada na cidadania. A prefeitura decidiu estilizar lixeiras espalhadas pela cidade como se fosse um gol. E os dizeres “Drible a sujeira, jogue o lixo no lixo” estimulam o torcedor a manter limpa a rua.
Espera ligada
Os aeroportos não são espaço da Fifa, mas a Ambev deu um jeito de impedir que marcas concorrentes ganhassem espaço durante a Copa. A empresa, via Budweiser, patrocinou a colocação de diversos televisores nos saguões de espera dos aeroportos. Assim, os torcedores em trânsito podem acompanhar os outros jogos da Copa e ter contato com a marca, além de usar atrações como videogames.