Depois de a Li Ning, principal marca de material esportivo da China, ter iniciado uma expansão no mercado externo, sobretudo com acordos com a seleção de basquete da Espanha e a russa Yelena Isinbayeva, agora é a vez de a Xtep projetar um crescimento fora do país asiático. Tudo isso a partir da inauguração de uma loja em Hong Kong. Atualmente, a Xtep possui 5.400 lojas de seus produtos e outros 400 pontos espalhados pela China para comercializar a marca Disney Sport ? a marca de material esportivo tem contrato com a companhia norte-americana de entretenimento desde 2006. A operação em Hong Kong foi montada para dar suporte a uma estratégia com foco internacional. ?Trata-se de um importante centro financeiro e comercial. Essa é a chave para o nosso estabelecimento em Hong Kong. Certamente, o próximo passo é explorar o mercado além-mar?, disse Ding Shui Pro, diretor-executivo da Xtep, em entrevista coletiva. A montagem da operação em Hong Kong tem sido orientada com todos os detalhes necessários para trabalhar exportações em larga escala. Os primeiros focos da empresa fora da China serão o Oriente Médio e os outros países asiáticos, e só em um segundo momento a companhia buscará outras regiões do planeta.