Os rumores em torno de uma possível mudança de sede do New Orleans Hornets foram encerrados nesta semana. A franquia da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) acertou com a cidade para ficar no local atual até 2024.
A permanência da franquia em Nova Orleans ainda depende de dois aspectos. O novo contrato precisa ser aprovado pela NBA, que também precisa concluir o processo de compra do time.
O New Orleans Hornets é o primeiro time na história a ser comprado pela própria NBA. A negociação foi anunciada em dezembro de 2010, quando a franquia vivia momento financeiro conturbado.
Antes da negociação com a NBA, o controle dos Hornets era do empresário George Shinn. Dono da franquia desde 2002, ele foi o artífice da mudança de Charlotte para Nova Orleans.
O problema é que a alteração de sede não surtiu o efeito planejado em termos de público. E Shinn, acometido por um c”ncer de próstata, decidiu se afastar do esporte.
A NBA decidiu assumir o controle do time, e passará a ter um apoio mais contundente da cidade. O novo contrato com Nova Orleans inclui um fundo para a construção de uma arena para os Hornets na cidade.