Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Hublot lança relógio inteligente para Copa do Mundo

“Big Bang Referee” será usado por árbitros e conta com Wi-Fi e Bluetooth

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/04/2018, às 14h51

Imagem Hublot lança relógio inteligente para Copa do Mundo

A Hublot anunciou nesta terça-feira (3) o lançamento de sua grande novidade para a Copa do Mundo da Rússia. Patrocinadora do evento pela terceira vez, a marca suíça criou um smartwatch que será usado pelos árbitros durante todos os jogos do Mundial. O “Big Bang Referee” conta com Wi-Fi, Bluetooth e uma bateria que dura por um dia inteiro.

"É claro que o Big Bang Referee FIFA World Cup Russia™ oferece todas as características de um relógio conectado, mas não é nisso que a Hublot mostra inovação e ousadia. Ela reúne tudo o que faz um apaixonado pelo futebol vibrar! Para os fãs de futebol, a Copa do Mundo é a maior de todas as emoções. Então, imagine o que um objeto - como um relógio - que capta cada momento, cada reviravolta e cada aspecto, pode representar? Um relógio como esse já era esperado há muito tempo entre os amigos da marca e fãs de futebol”, afirmou um empolgado Ricardo Guadalupe CEO da Hublot.

Foto: Divulgação

A peça foi fabricada em edição limitada. São apenas 2018 unidades em referência, claro, ao ano de disputa da Copa do Mundo, e existem 34 versões de mostradores: dois neutros e outros 32 com a bandeira de um país que disputa a Copa em destaque. O modelo “Big Bang Referee” é compatível com todos os smartphones dos tipos Android e iOS.

O relógio é esculpido em titânio, com aro decorado com seis parafusos em forma de “H”. O maquinário, pela primeira vez, é movido por uma tecnologia conectada à inteligência digital. O que mais chama atenção, no entanto, é que a peça anuncia o jogo 15 minutos do apito inicial, além de exibir os cartões amarelos e vermelhos, as substituições e os autores dos gols. A cada gol marcado, o relógio vibra, e o mostrador exibe a palavra “Gol”.

Além disso, enquanto o jogo está acontecendo, é possível usar a rotação do mostrador para selecionar outras equipes e acompanhar os adversários. Esse mesmo mostrador rotativo também pode apresentar as estatísticas da partida, o placar, o número de cartões, os autores dos gols, os jogadores substituídos e o tempo de jogo.

O relógio ainda possui uma pulseira intercambiável e patenteada, a "one click", que se combina com uma das duas opções que o acompanham. As opções são: estilo bracelete com os logotipos da Copa do Mundo e da Hublot, ou pulseira de borracha natural preta e fina. Para completar o kit, a marca também criou uma pulseira adicional nas cores do país de cada fã.

No caso dos árbitros que vão usar os relógios ao comandarem as partidas, as peças estarão conectadas à Goal Line Technology, um dispositivo eletrônico de arbitragem e acompanhamento por vídeo que rastreia toda a trajetória da bola e determina com total certeza se a bola cruzou completamente ou não a linha do gol.