Na partida da próxima quinta-feira, contra o Flamengo, o Corinthians terá uma novidade em seu uniforme: a marca Bozzano no espaço máster da camisa. Trata-se de uma decisão do grupo Hypermarcas para divulgar a nova linha de desodorantes da empresa. Com isso, o time deixa de jogar momentaneamente com a NeoQuímica.
A nova linha de desodorantes foi o maior lançamento da Bozzano neste ano. Com a medida, considerada pela empresa como “pontual” para a partida contra o Flamengo, o grupo Hypermarcas passa a ter apenas duas marcas no uniforme. Além da Bozzano, o Avanço fica nas axilas e nos ombros da camisa.
A curiosidade é que as duas marcas estão no mesmo segmento. Quando a empresa lançou a linha de desodorantes da Bozzano, o grupo Hypermarcas respondeu à Máquina do Esporte que não haveria problema por se tratar de públicos distintos, negando uma concorrência direta.
Desde que expandiu seu contrato com o Corinthians em 2010, o grupo Hypermarcas havia optado pela NeoQuímica na camisa do clube. Os laboratórios haviam sido recém-adquiridos pela empresa. Bozzano e Avanço também estiveram presentes no clube desde esse início. Nos dois anos do atual contrato, a mudança realizada até então era a com o Assim.
A marca de sabão em pó ficava nos ombros da camisa do Corinthians, mas em outubro de 2010, o grupo resolveu retirar a marca e ampliar a presença do Avanço. A estratégia adotada focava no aumenta da participação da marca de desodorantes no esporte.
Com a medida, a Hypermarcas coloca em campo uma rivalidade entre empresas. O Flamengo fechou no último mês um patrocínio com a Procter & Gamble para ser a patrocinadora máster até o fim do ano. A opção de marca foi pela Gillette, que entre os produtos de barbear é concorrente direto da Bozzano.