A Copa do Mundo pode ter acabado, mas a Hyundai continua aparecendo graças ao futebol. Na última semana, a empresa sul-coreana doou 185 bolas especiais da Fifa, da qual ela é patrocinadora oficial, a instituições sociais para crianças carentes na Malásia.
As bolas em questão foram doadas, primeiramente, por proprietários de automóveis Hyundai. A entrega foi realizada pelo diretor da empresa, Dennis Ho, e pelo seu vice-gerente-geral, Park Jin-Young. Para Ho, a Copa é um evento grandioso para as pessoas de todo o mundo: “Nós não queremos que nossos filhos percam a diversão de jogar futebol”, afirmou durante o evento.
O Departamento de Bem-Estar Social da empresa começou a distribuição de bolas no dia 23 de julho, pouco tempo após o término do Mundial. A doação por instituição foi feita com base no número de crianças atendidas por cada uma delas.
A boa ação na Malásia não foi a única feita pela empresa. A Hyundai tem um projeto global que começou na África, continente da Copa de 2010. Quem comprou um carro da marca a partir de junho pôde fazer um cadastro online e participar da ação, distribuindo bolas para crianças da região.
O contrato da Hyundai com a Fifa foi firmado em 2005 e irá até a Copa no Brasil, em 2014. Como parceira oficial no setor automotivo, a empresa tem direito a propriedades de publicidade estática e relacionamento na Copa do Mundo. Em 2010, patrocinou também o prêmio de melhor jogador jovem, dado ao alemão Thomas Müller.