A apresentação do sueco Zlatan Ibrahimovic como novo jogador do Barcelona, na segunda-feira, teve mais de 50 mil pessoas presentes no estádio Camp Nou. No entanto, esse número não é o mais emblemático para demonstrar o impacto da contratação. Basta lembrar que o camisa 9, em menos de uma semana, superou o argentino Lionel Messi na venda de produtos oficiais. A informação foi divulgada pelo próprio Barcelona, que não forneceu números sobre a quantidade de produtos vendidos com a marca de cada um dos jogadores. O fato é que o estoque de camisas 9 enviadas pela Nike ao clube com Ibrahimovic às costas esgotou-se nesta semana. O clube já até pediu uma nova remessa de camisas com o nome de Ibrahimovic. Enquanto isso, funcionários foram designados para estampar camisas 9 com a marca do sueco nas lojas oficiais. Uma das explicações para isso é a agilidade das lojas oficiais do Barcelona. Na segunda-feira, quando a negociação foi confirmada, o clube deixou de vender camisas 9 com o nome do camaronês Samuel Eto?o, que foi para a Internazionale, e colocou modelos com Ibrahimovic nas prateleiras. Ibrahimovic foi a contratação mais cara da história do Barcelona. Além de Eto?o e do empréstimo de Hleb por uma temporada, o clube espanhol desembolsou 43,25 milhões (R$ 116,7 milhões) para contratar o sueco.