Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

IMX negocia e coloca Rio Open no Angry Birds

Jogo popular para aplicativos móveis terá, nesta semana, disputa alusiva ao torneio de tênis

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/02/2015, às 13h00

Imagem IMX negocia e coloca Rio Open no Angry Birds

Organizadora do Rio Open, a IMX fez um acordo com a produtora de games Rovio para ampliar o alcance do torneio que acontece até o domingo.

O popular jogo Angry Birds Season ganhou uma versão estilizada com situações de um jogo de tênis. A versão está disponível no jogo desde a segunda-feira (dia 16), quando começou o torneio.

“Associar o Rio Open ao jogo leva o torneio para uma dimensão gigantesca: milhões de jogadores do Angry Birds ao redor do mundo”, diz Fernando Vasconez, diretor de negócios da Rovio.

Além de promover o torneio, a empresa vai aproveitar o “Kids Day”, no sábado, para promover a marca Angry Birds. A Rovio levará bonecos de dois personagens para interagir com as crianças. Junto com a Samsung, a marca ainda permitirá que os torcedores joguem o game em tablets disponibilizados pela empresa coreana.

A experiência com o Rio Open servirá como uma espécie de "tira-gosto" da Rovio com o mercado brasileiro. A ideia é fazer mais ações do gênero no futuro.

"O Pig Days é uma oportunidade única para as marcas criarem maior proximidade com seus públicos através de uma ativação mais lúdica, divertida e com alto engajamento. Para este ano, temos um calendário de ações programadas para o Brasil que promete trazer muitas novidades e diversão para os fãs do Angry Birds no País", afirma Vasconez.