A Índia será a novidade no próximo Campeonato Mundial de Superbike. O circuito internacional de Buddh, que está localizado a 40 quilômetros da capital Nova Deli, será um dos palcos da principal categoria do motociclismo mundial. O contrato será válido pelos próximos quatro anos.
As empresas Jaypee Group e Infront foram as principais responsáveis por levar o evento ao país asiático. Ambas já haviam incorporado o circuito a outras competições de motociclismo.
“A inclusão do circuito indiano no calendário representa uma grande meta alcançada para estender nossa presença internacional. A Índia, hoje em dia, é um dos mais importantes mercados de motociclismo no mundo”, destacou Paolo Flammini, CEO da Infront.
O país asiático será a 27ª nação a receber a mais importante categoria de motociclismo. A corrida no circuito indiano está marcada para o dia 10 de março de 2013.
“Nós estamos extremamente felizes em poder receber o Campeonato Mundial de Superbike já no próximo ano. Há muita gente na Índia que é apaixonada por motocicleta”, completou Sameer Gaur, CEO do Jaypee Group.